Flash Vortex

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Entrevista ao Prof. Abílio

Entrevistamos o Prof. Abílio, diretor da escola e ficamos surpreendidas com a pessoa acessível que encontramos. Durante a entrevista o Sr. Diretor esteve sempre bem disposto, respondendo a cada uma das nossas perguntas com um sorriso. As perguntas foram diretas e obtivemos sempre uma resposta clara e esclarecedora. Começamos por ficar a conhecê-lo melhor com as seguintes perguntas:
Como é que se tornou diretor?
-Por nomeação do conselho geral do Agrupamento da Escola de Vizela em Junho de 2009.
Qual a sua formação profissional?
-Sou formado pelo Curso Superior de Nutricionismo da Universidade do Porto e tenho pós-graduação em Educação Especial.
Pode falar-nos um pouco do seu percurso profissional?
-Comecei a estudar em 1981 na Póvoa de Varzim, tendo passado por várias escolas e estou nesta de Vizela desde 1991. Sou professor de Ciências e de Matemática e estou na direcção da escola desde 1998 (há 20 anos)
Sente-se um profissional realizado?
-Sinto-me realizado com o cargo que tenho e gosto muito da escola e dos alunos. Só há um sonho que não realizei dentro da escola, as obras, pois já deveriam ter começado em Junho de 2010.
Que funções já desempenhou?
-Fui professor, Diretor de Turma, …
Quais são os maiores desafios e dificuldades que enfrenta no seu dia a dia de trabalho?
-Os desafios são entender os alunos, fazer com que se sintam bem, fazer com que a escola tenha uma boa imagem …
Como diretor acha mais difícil a sua função hoje ou quando começou?
-Hoje, porque a sociedade está a mudar e por causa da crise que afecta as famílias, …
Quais as mudanças que gostaria de fazer, presentemente, na escola? (Tirando as obras)
-No presente gostava de ter novas ofertas educativas.
Muito se fala das obras. Qual o motivo de elas serem constantemente adiadas?
-Não tenho dados.
Segundo o nosso diretor, as obras vão tardar a chegar, e podem até nem se realizar...
Mas se se realizarem a escola vai ficar muito gira, acreditem!

Sem comentários:

Enviar um comentário