Flash Vortex

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Oficina de escrita criativa - O amor

Foi a propósito do amor que a nossa professora de Língua Portuguesa nos propôs uma oficina de escrita poética, na biblioteca da escola, juntamente com o 9º D.
Podem apreciar aqui os resultados... é muito AMOR!

Amor- Eu e Tu

O amor é como o fruto da esperança
Quem gosta e quem ama nunca se cansa.
É viver sem ter medo de morrer                                                       
É fogo que arde sem se ver.


Contigo quero muito estar
Contigo o amanhã quero viver.
No teu coraçao quero morar
Sem te fazer sofrer.


O nosso amor é como uma semente
Vai crescendo, crescendo, lentamente.
Como o luar numa noite de agosto,
Adormeço a pensar no teu rosto.

No teu coraçao de cristal
Recordo o nosso amor de coral.
Falamos os dois em segredo
Como se não houvesse medo.

A ti te quero contar
O amor que tenho  revelar.
Porque do meu coração és herdeira
Eu sem ti, não sou uma pessoa verdadeira.

O amor quando se revela
É num simples olhar
Numa simples suspeita
Que me faz suspirar
Anónimo

Foi numa tarde azul de primavera
Que um beijo se desfez
Da minha razão de esperar
e me levou à embriaguez

E como se um olhar não bastasse
Fizeste de mim prisioneiro
De um aroma alucinante                                                            
Daquele momento primeiro.

O teu medo no olhar
Sei que não vou esquecer
Sonho-te,
Beijo-te e amo-te.
Ana Catarina, Sara Lopes, Susana Monteiro, Tiago Silva

O amor

O amor é simples
E deve-se revelar
É misterioso
E cala-se quando
Não sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Suspeita do seu respirar
e vibra
e sonha.

A dúvida transforma-se
Em inquietação
E as lágrimas por quem
Mais chamamos
Afogam-se dentro
Do nosso coração.

O amor quando nos amarra
Não se sabe expressar
A saudade passa entre as mãos
E invoca vontade de te abraçar.

Anónimo

O teu perfume, ó querida,
Deixaste na rua despida
Dos teus lábios de inverno
Desabrocha a flor tremida.
Colho-te.

Tomo as tuas mãos
E juro nunca mais te abandonar
Como?
Nosso amor é impuro
Minha pele te veste, bebo-te,
Mas não devo

E grito:

Se o amor é amar
Então porque o amar
Não se transforma em amor?

Diana Filipa, Diana Raquel, Filipe Daniel, André Silva 
  
O que sinto por ti


Foi numa tarde de primavera,
Que eu encontrei o teu olhar,
Eras tu a razão da minha espera,                                                      
Nos meus momentos ao luar.

Eu te peço perdão por te amar, assim,  de repente,
Eu te peço perdão por te amar, asim,  loucamente,
És luz numa noite sem fim,
Ouve o meu grito, até dizeres sim!

Quero-te abraçar só para não sofrer,
Quero-te ouvir dizer,
Sê dono da minha realidade,
Quero-te, simplesmente quero-te!

Não leves esse teu sorriso,
Que vai e que vem, que vai e que vem,
Porquê?
Porque não ficas?
Pudesse eu ser tu, juntos no nosso paraíso.

Para sempre vais saber,
Eu amo-te até morrer.

Cristiana Leite, Diana Ribeiro, Mafalda, Tiago Freitas

Segredo


Quem te disse ao ouvido esse segredo.
Não fui eu que ousei.
Sem coragem para dizê-lo aos atentos
E puros ventos.

Quem te disse assim minha amada
Que o amor poisou em mim
Cravando assim
A dor sem fim.

A dor do amor vive prisioneira
Nas profundezas do meu peito
Tu és o amor primeiro
Que vive solitário, caído e abandonado.
A minha luta é dura
A hora é súbita

Hoje decidi-me
Trago-te a doçura das misteriosas palavras.
Reais ou irreais eu as senti.
Quero dizê-las.
Sim, Amor primeiro.
Amo-te!

Eu olho para ti,
Tu olhas para mim,
Agora os nossos olhos falam por nós.
Amo-te!

Diogo, Jorge, Liliana, Pedro


Vem

Sofro,
Corro para o mar,
Choro.
Entre os soluços do meu chorar
Tento explicar…

Nos teus braços é o meu lugar,
Mas tu partiste,
Perdi o jogo.
A minha alma
Não tem motivo para existir,
As estrelas são minhas testemunhas.

Estou só!

A dor aperta forte o peito,
Esqueci o meu orgulho.
Chamo-te!
Preciso de amor, de luz, de ar

Vem!

Anónimo


Numa tarde de Primavera
plantaste em mim uma semente...
Desabrochou uma gloriosa rosa                                                      
que dominou a minha mente!

Se me deixasses ouvir o teu olhar
ou sentir o teu sorriso…
Jamais conseguiria parar,
Tu serias o meu vício!

Quem me dera ver nos teus olhos
Quem sabe...amor em ti ardente?
Mas quem sente muito, cala…
Fica sem alma nem fala
Fica só eternamente.

Pedro, Afonso, Pinto, Tiago, 9ºD

Amor

Amor…
Fogo que arde sem se ver
Torre que principia e termina em ti
Mágoa pungente, inquietação desesperada
Real ou irreal eu o senti!

Saudade transformada em espera
Sol vertido em lua
Na ânsia de ser tua.

Desejo que sem corpo ou boca
Me prendia a ti e me deixava louca.
Simplesmente em memórias
Me deixaste perdida
E aqui se acabou a minha vida.

 Diana Faria, Diana Ribeiro, Filipa Rodrigues, Jéssica Macarrão


O amor acende as estrelas na noite,
É uma promessa de céu e de pecado,
Um aroma doce e perturbante,
Que me seduz sempre p'ra teu lado.

O amor espanta corações,
É um desejo sem corpo e boca,
É um misto de emoções.

O amor nasce em meu corpo,
Entre um gesto e um sorriso,
Extingue-se no teu
Como uma ponte para o paraíso.

O amor é inesperado,
Sentimento ardente dentro de mim,
Um mundo livre como o vento
Que principia e termina em ti.

Mariana Alves, Márcia Leite, Cátia Freitas, Natália Pinto 

Sem comentários:

Enviar um comentário