Flash Vortex

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Entrevista ao Prof. Miguel Marques

Porque decidiu seguir desporto?
Porque sempre gostei de praticar qualquer tipo de desporto e de melhorar as minhas características físicas. Os meus professores de Educação Física sempre “puxaram” pela ideia de no futuro seguir a profissão do ensino de Educação Física.

Qual a sua modalidade preferida?
A minha modalidade preferida, obviamente é a minha paixão, que é o Futebol. Respeito muito a modalidade de Futebol.
Foi a sua 1ª opção ser professor?
Sim, sem dúvida. Sempre idealizei ser profissional de desporto e estar ligado ao ensino dos mais novos e na melhoria das suas prestações físicas.
Qual é a sua maior ambição como professor?
É fazer com que os alunos gostem cada vez mais da atividade física que realizam nas aulas  não esquecendo nunca a promoção da sua aptidão física.
Quais são as atividades que desempenha na escola?
Sou professor de Educação Física de 6 turmas do 3º ciclo, sou o coordenador do projeto Fitnessgram que está incorporado no Desporto Escolar e a par disso também faço parte da equipa PTE, Plano Tecnológico da Escola.
Há quantos anos está a dar aulas nesta escola?
Dou aulas de Educação Física há 19 anos, primeiramente na Escola Secundária de Vizela e a partir do ano letivo 1997/1998 nesta escola.
Gosta de estar cá?
Muito, gosto da dinâmica envolvente, das pessoas que trabalham na Escola, dos alunos que a frequentam e principalmente da cidade de Vizela.
Que mudanças fazia nas instalações para Educação Física?
Faria a renovação ou a instalação de um pavilhão gimnodesportivo novo nesta escola. A ver vamos, se é neste ano letivo…todos bem precisamos.
A sua atividade profissional é só restrita à escola?
Estou ligado ao Futebol profissional há 18 anos, como preparador físico de equipas técnicas da superliga, liga orangina e 2ª divisão B, e neste momento sou o coordenador do Departamento de Scouting do Clube Desportivo das Aves.
Qual é o seu castigo preferido?
O meu castigo preferido é observar nas minhas aulas o movimento constante da prática da atividade física de todos os alunos. Não gosto de ver um aluno parado, obrigo-o logo a correr, a exercitar-se. O aluno tem que desenvolver e melhorar permanentemente as suas capacidades físicas. Esse é o meu maior castigo para os alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário