Flash Vortex
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
ATÉ SEMPRE, AMY!
Amy foi uma cantora britânica que nasceu a 14 de Setembro de 1983. O seu estilo musical era R&B, soul, jazz. Considerada uma das descobertas da década, Amy atingiu o sucesso com o seu álbum de estreia. Desde as primeiras músicas que lançou destacou-se de imediato, mas sem dúvida que foi com o seu 2º álbum Back to Black que alcançou o topo das tabelas um pouco por todo o mundo. Amy afirmou que o melhor momento para escrever as letras das músicas era quando a própria estava destroçada.
A sua vida foi marcada por excessos tanto de álcool como de drogas, tendo chegado a actuar em Portugal a 30 de Maio de 2008, no Rock in Rio Lisboa, mas para decepção dos fãs portugueses Amy estava alcoolizada e rouca, o que a impediu de dar um concerto em condições. Apesar de todos estes problemas Amy conseguiu manter a sua carreira sólida.
No dia 23 de Julho de 2011 foi encontrada morta no seu apartamento, em Londres. Amy tinha 27 anos. Juntou-se ao grupo de outros grandes artistas (Kurt Cobain, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison) que também morreram com 27 anos. Depois de alguns meses de espera, a causa de morte que veio a público é intoxicação alcoólica, (excesso de vodka).
Até sempre, Amy!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário